Traições: Deles E Delas

Conheço diversas pessoas, inclusive de fora do nosso Estado, que embarcaram nesta ilusão de fazer o doutorado supletivo, especialmente na Argentina ou no Uruguai. Como ficou bem colocado: o barato podes sair caro! Há, dentro do estado, vários que estão fazendo doutorado em universidades desses 2 países. O que observei num dos casos, a UBA, foi que necessita ter antes concluído o mestrado e ter entendimento de, ao menos, um idioma estrangeiro.

Precisa ter um dos professores do quadro como orientador e encaminhar o currículo pra observação. Como Atravessar Em Concurso Publico Com Insuficiente Tempo Para Aprender pela última semana sugestões sobre isso convênios com base no Tratado de Assunção para a revalidação dos diplomas. Que acha de lá, George? Realmente, o candidato precisa impedir comprar gato por lebre. Claro que existem muitas universidades essenciais pela América do Sul.

Advertisement

Contudo é necessário investigar bem até escolher aquela que tiver um curso de pós-graduação com o perfil desejado. Profissionais De Telecom Estão Em Alta todo e qualquer diploma de doutorado feito na Argentina, Uruguai ou Paraguai, sem verificar os regulamentos de excelência científica, vai desmoralizar inteiramente todo o trabalho montado pela CAPES e CNPQ. Acho que antes de se matricular, é necessário notar os regulamentos de reconhecimento de diplomas estrangeiros.

A UBA é, no ranking mundial, a segunda melhor faculdade da América Latina. Só perde pra USP. Dentre as argentinas, é a melhor. É uma instituição federal. 5 Disciplinas Significativas Para Aprovação Em Concurso Público ? Se nao revelar nada, estamos perdidos, já que, conforme todos sabem, em matéria de educação, a Argentina está, de um jeito geral, bem adiante do Brasil. Lá como cá existem regras severas pra promoção de doutorado.


SERÁ QUE SÓ O BRASIL TEM COMPETENCIA Pra FORMAR DOUTORES?

É preciso considerar, meu caro. SERÁ QUE Realmente NÃO Realmente compensa? SE VOCE CONHECE VARIAS PESSOAS QUE FIZERAM DOUTRADO Na ARGENTINA E URUGUAI, Sabe Falar SE O DIPLOMA DELES NÃO FOI VALIDADO OU FOI? SERÁ QUE SÓ O BRASIL TEM COMPETENCIA Pra FORMAR DOUTORES? OU SÃO OS DOUTORES DO BRASIL QUE QUEREM TORNAR O GRAU DE DOUTOR INACESSIVEL AOS MORTAIS?

Advertisement

Uma palavra der consolo a estes doutores é que terão que engolir um monte de doutores e mestres competentes de agora em diante e formados no mercosul. Já que formam-se bastantes sem preconceito e sem retrição e vocês só formam quem vocês querem, querem provar em razão de vocês são pseudos pesquisadores? Me poupem e tomem juízo! Polônia Usará Educação Para Salvar Mercado De Serviço plenamente com o anônimo que opinou sobre a UBA.

Só adoraria de enriquecer o seu comentario, lembrando que aquela faculdade formou 5 prêmios Nobel. O sistema de doutorado aqui no Brasil, esta inteiramente corrompido, já que os orientadores decidem os alunos a dedo, preferentemente aqueles que estudaram nas mesmas faculdades e que puxaram o saco deles. Estive visualizando os comentários, responda-se, diversos afirmativos, no entanto sem fundamentação, abundante em achismo.

Advertisement
  • Prefeitura de Aurora
  • 09316P - TE ED: A construção cultural das infâncias e juventudes na contemporaneidade
  • 94º Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN)
  • Ter curso superior de licenciatura em Física pra atuação pela Educação Básica

Nesse lugar no Brasil, o Mestrado é um faz de conta: o professor finge que ensina e o aluno finge que estuda e no conclusão é só alegria. É péssimo mesmo, um estelionato. Me poupem de fazer maiores comentários, uma vez que se fosse tão inválido não teria amparo e convênios com organizações tão essenciais e respeitadas. Sou brasileira e estou terminando uma licenciatura em Ciências da Linguagem em Portugal. Quando encerrar, quero regressar ao Brasil e continuar os estudos. Posso ser aceita em qualquer faculdade brasileira para comprar um mestrado em uma área associada? Meu curso é conhecido no Brasil?

Advertisement

Devo começar por autenticar o diploma e todos os documentos da faculdade no consulado brasileiro em Portugal? O que devo ter em mãos antes de dirigir-se? É muito envolvente a discussão trazida, em especial pelas opiniões inúmeras. Pois que bem, não possuo a intenção de levar a solução para a conversa, entretanto de levar um novo foco, em especial para a área do justo centro desta conversa. Primeiramente, ler quem são os reais interessados em fazer a extensão de modo intensiva. Será quem são investigadores que estão desejando burlar o tramite exigido nas academias pátrias ou profissionais que atuam em novas áreas jurídicas, tais como: magistratura, procuradoria, defensoria pública, advocacia e etc, que concomitantemente atuam assim como pela área do magistério.

Share This Story

Get our newsletter